Você sabia que conhecer o número da curvatura do seu cabelo pode lhe ajudar a cuidar melhor do visual? Assim você estará comprando os cosméticos certos e até se preparando para vender as madeixas quando elas atingirem um bom nível de comprimento. Então acompanhe as dicas deste artigo com base nos cabelos ondulados, cacheados e crespos.
Ondulado: cacho tipo 2
As ondas do cabelo ondulado da curvatura tipo 2 são flexíveis, podem ser finas ou grossas e caem num padrão em “S”.
Tipo 2A: É muito fácil de alisar, mas é preciso ter cuidado para que os produtos usados, como cremes, não “pesem” no cabelo.
Tipo 2B: São lisos na raiz com ondas em forma de “S” a partir da altura das orelhas.
Tipo 2C: Elas são grossas e mais suscetíveis a frizz.
Cacheado: cacho tipo 3
Esse tipo de cabelo tem cacho tipo 3, que é mais propenso a frizz e possui um pouco de brilho.
Tipo 3A: Eles tendem a ser brilhantes com cachos grandes e soltos.
Tipo 3B: Neste caso, os eles têm cachos grossos e elásticos.
Tipo 3C: Eles são mais apertados, mas possuem volume mais natural e apresentam muito frizz.
Crespo: cacho tipo 4
Bastante comuns, os cabelos crespos são naturalmente mais secos que os anteriores. Eles possuem ainda curvaturas bem apertadas e pequenos ziguezagues desde a raiz.
Tipo 4A: Os cachos densos e elásticos têm forma de “S”, exigindo mais hidratação.
Tipo 4B: Neste caso, os fios podem ter curvas como as da letra “Z”, podendo ser modelados de muitas maneiras diferentes.
Tipo 4C: Já os cabelos desse tipo são bem enrolados, portanto, mais frágeis e têm um padrão de ziguezague muito apertado.
Bacana saber essas especificações do número de cacho, não é mesmo? Então, continue ligado nesse assunto acompanhando o nosso blog que está no site da empresa Amei Cabelos, especializada em compra de cabelo humano. Acesse aqui e saiba mais.