Você já notou como seu cabelo fica mais comprido quando você passa chapinha? Ou como ele fica mais curto quando você o enrola? Isso tem a ver com a curvatura do cabelo.
Mas como medir a curvatura? Vamos passar algumas dicas neste artigo. Primeiramente, arranque um fio do seu cabelo, mas lembre-se de colher só um, pois ele já é o suficiente.
Em seguida, pegue uma régua e meça o seu cabelo esticando-o de uma extremidade à outra. Agora, aproveite para fazer a mesma medição, só que desta vez com o fio solto naturalmente.
Você poderá concluir que a medida fica bem diferente. Portanto, os especialistas em cabelo conseguem identificar o grau de curvatura, que é um dado bastante técnico.
Assim, os cabelos lisos variam seu grau de curvatura do 1A (mais liso de todos) até o 1C (mais rígido).
Já os cabelos ondulados vão de grau 2A a 2C, enquanto que o mesmo ocorre com os cabelos cacheados (3A, 3B e 3C) e os cabelos crespos (4A, 4B e 4C).
Ou seja, quanto mais seu fio enrola, quanto mais curvado ele é, maior ele é na escala da curvatura. Portanto, é interessante saber reconhecer esse dado, pois é mais fácil de fazer os cuidados diários, como a hidratação, a escolha do cosmético e até mesmo como lidar com o seu crescimento.
E, por falar em crescimento, nunca é demais lembrar que é possível vender o seu cabelo e ainda ganhar dinheiro.
Sendo assim, conheça o www.ameicabelos.com.br e saiba como é possível cortar seu cabelo ou diminuir o volume (mantendo o seu comprimento) e conquistar uma renda extra.