Vender cabelo é mais comum do que você imagina! Além disso, é bom ressaltar que alguns cabelos raros podem render até R$ 1.000,00, que tal?
Portanto, o valor varia conforme o tipo de cabelo, a curvatura, o número do cacho, a cor e o estado dos fios.
Mas é bom lembrar que cabelos loiros naturais/virgens, que são mais difíceis de encontrar, são bem valorizados. Por isso, se você é dona ou dono desse tipo de cabelo de forma natural, saiba que terá um bom retorno financeiro cortando as suas madeixas.
E só lembrando, a cor natural do cabelo é produzida a partir de pequenos grânulos de pigmento chamados de melanina. Eles são encontrados dentro da camada fibrosa, ou seja, o córtex do cabelo.
E, então, você está pensando em vender cabelo? Aproveite para dar uma espiadinha nas dicas de como lucrar com algo que você nem imaginava que renderia uma grana extra.
- Procure bons salões;
- Mantenha seus cabelos sempre saudáveis, brilhantes e hidratados para ter um retorno financeiro maior;
- Os cabelos não devem ter tintura ou passado por qualquer tratamento químico;
- O ideal é que as madeixas sejam acima de 50 cm;
- Os fios naturalmente loiros claros são mais raros e valem mais.
Gostou das dicas? Não se esqueça de procurar empresas sérias e com renome no mercado para você fazer um bom negócio.
Desse modo é bom esclarecer que os cabelos são revendidos pelos salões em várias partes do Brasil e do exterior, normalmente, para a confecção de perucas, próteses e megahair.
Isso é muito importante, visto que há pessoas que conseguem um bom dinheiro ao vender cabelo. Assim, você terá a chance de comprar aquele presente, pagar uma conta atrasada ou, quem sabe, fazer uma viagem.
Por isso, lhe convidamos a conhecer a empresa Amei Cabelos, que é especialista em comprar seu cabelo de um modo profissional e respeitado em vários lugares do Brasil. Acesse o site www.ameicabelos.com.br e saiba mais.